quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A tecnologia a serviço da (des)comunicação

Tenho um conhecido que me diz que os meios tecnológicos, essas ferramentas tais como Menssenger, Orkut, Facebook, twitter, Skype ou qualquer coisa desse gênero, aproxima as pessoas, facilita o encontro. Não se pode negar que, como um telefone, os contatos são viabilizados, mas nunca estive tão sozinho apesar de usar tudo isso. Meus contatos, até os sexuais (que decadência!) são virtuais. Meus melhores amigos desconheço seus olhares e abraços só mesmos os que envio pelo computador.
Com essa tecnologia ajudando, aproximando, facilitando, proporcionando, juntando, somos cada vez mais individualistas...cada vez mais sem contatos pessoais...cada vez menos interagimos face to face com o outro.

Um comentário:

  1. Oi Antero!
    Primeiro gostaria de agradecer sua visita e mais ainda por vc aceitar acompanhar o meu blog.
    Segundo(mineiro é assim mesmo, a gente enumera tudo)Comunicação existe sim meu querido, mas pra fazer amigos reais a gente tem que estar disposto a sair de casa,gostar de gente(mesmo com todos os problemas que nós conhecemos), ser companheiro e esta pronto pra se decepcionar. Quem quer ter amigo tem que estar pronto pra tudo porque bom,bom mesmo só a gente. Rsrsrsrsrsrsr
    Bjs e volte sempre.

    ResponderExcluir